2º dia do CQC na Câmara de Vereadores do Recife
quarta-feira, 25 de abril de 2012
terça-feira, 24 de abril de 2012
CQC na Câmara Municipal do Recife
Eu, Osmar Morais, ao lado do repórter-humorista do CQC Ronald Rios
O CQC esteve na tarde desta terça-feira, 24 de abril, na Câmara Municipal do Recife. A equipe ficou de plantão no estacionamento da Casa de José Mariano esperando pelos vereadores. A equipe conseguiu entrevistar a vereadora Vera Lopes (PPS) que atendeu com bastante simpatia a equipe do CQC. Também entrevistado, o vereador Almir Fernando (PCdoB), ficou irritado com as perguntas do repórter. Quando indagado se comeria uma marmita no almoço, o vereador arretou-se e saiu em disparada. Já o vereador Marcos di Bria (PTdoB), não gostou da presença da equipe de reportagem do programa de TV.
Vereador Marcos di Bria (PTdoB) sendo entrevistado pelo CQC
O vereador ficou irritado ao ser perguntado sobre o aumento dos salários dos vereadores aprovado no fim do ano passado, antes do recesso parlamentar. Atenção bairro de Santo Amaro, reduto do vereador Marcos di Bria, vamos ficar de olho no CQC na próxima segunda-feira, 30 de abril.
Outro que foi abordado pela equipe do CQC foi o vereador e cunhado do Prefeito do João da Costa (PT), Jairo Britto (PT). O vereador respondeu a varias perguntas do repórter Ronald Rios. Jairo Britto foi bombardeado de perguntas pela equipe do CQC. Visivelmente nervoso, explanou sobre o aumento nos salários dos parlamentares recifenses, além dos auxílios paletó, combustível e alimentação.
A equipe ofereceu ao vereador Jairo Britto uma marmita em troca do auxílio alimentação... Foi muito engraçado...
O vereador Jadeval de Lima (PTN), em resposta a uma pergunta da equipe do CQC, respondeu que era mais importante que um lixeiro. Ou o vereador não entendeu a pergunta, ou, o poder lhe subiu a cabeça.
Vereador Jadeval de Lima, fugindo das perguntas do CQC... Dizer que vale mais que um lixeiro, nê brinquedo não...
De todo o movimento na Câmara do Recife o que mais chamou a atenção, foi a fuga do vereador Inácio Neto (PSB). O vereador saiu em disparada pela entrada principal da Câmara. Inácio Neto correu e muito pela Rua Princesa Isabel. A equipe do CQC correu atrás do parlamentar, mas não conseguiu entrevistá-lo. No minimo, o vereador Inácio Neto (PSB) estava treinando para alguma corrida de 100 metros rasos.
Que carreira arretada. Nem consegui tirar uma foto...
Para quem não conhece o vereador Inácio Neto (PSB), eis o homem...
Inácio Neto (PSB), vereador do Recife, e futuro maratonista...
sexta-feira, 13 de abril de 2012
Sobre o amor, rosas e espinhos
Amor que é amor dura a vida inteira. Se não durou é porque nunca foi amor.
O amor resiste à distância, ao silêncio das separações e até às traições. Sem perdão não há amor. Diga-me quem você mais perdoou na vida, e eu então saberei dizer quem você mais amou.
O amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão. Você o percebe no momento em que o outro fez tudo errado, e mesmo assim você olha nos olhos dele e diz: "Mesmo fazendo tudo errado eu não sei viver sem você. Eu não posso ser nem a metade do que sou se você não estiver por perto."
O amor nos possibilita enxergar lugares do nosso coração que sozinhos jamais poderíamos enxergar.
O poeta soube traduzir bem quando disse: "Se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse os sonhos dentro de mim e vivesse na escuridão. Se eu não te amasse tanto assim talvez não visse flores por onde eu vi, dentro do meu coração!"
Bonito isso. Enxergar sonhos que antes eu não saberia ver sozinho. Enxergar só porque o outro me emprestou os olhos , socorreu-me em minha cegueira. Eu possuia e não sabia. O outro me apontou, me deu a chave, me entregou a senha.
Coisas que Jesus fazia o tempo todo. Apontava jardins secretos em aparentes desertos.
Na aridez do coração de Madalena, Jesus encontrou orquídeas preciosas. Fez vê-las e chamou a atenção para a necessidade de cultivá-las.
Fico pensando que evangelizar talvez seja isso: descobrir jardins em lugares que consideramos impróprios.
Os jardineiros sabem disso. Amam as flores e por isso cuidam de cada detalhe, porque sabem que não há amor fora da experiência do cuidado. A cada dia, o jardineiro perdoa as suas roseiras. Sabe identificar que a ausência de flores não significa a morte absoluta, mas o repouso do preparo. Quem não souber viver o silêncio da preparação não terá o que florir depois...
Precisamos aprender isso. Olhar para aquele que nos magoou, e descobrir que as roseiras não dão flores fora do tempo, nem tampouco fora do cultivo.
Se não há flores, talvez seja porque ainda não tenha chegado a hora de florir. Cada roseira tem seu estatuto, suas regras...
Se não há flores, talvez seja porque até então ninguém tenha dado a atenção necessária para o cultivo daquela roseira.
A vida requer cuidado. Os amores também. Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. Não queira uma só. Elas não sabem viver sozinhas...
Quem quiser levar a rosa para sua vida, terá que saber que com ela vão inúmeros espinhos.
Mas não se preocupe. A beleza da roza vale o incômodo dos espinhos... ou não.
O amor resiste à distância, ao silêncio das separações e até às traições. Sem perdão não há amor. Diga-me quem você mais perdoou na vida, e eu então saberei dizer quem você mais amou.
O amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão. Você o percebe no momento em que o outro fez tudo errado, e mesmo assim você olha nos olhos dele e diz: "Mesmo fazendo tudo errado eu não sei viver sem você. Eu não posso ser nem a metade do que sou se você não estiver por perto."
O amor nos possibilita enxergar lugares do nosso coração que sozinhos jamais poderíamos enxergar.
O poeta soube traduzir bem quando disse: "Se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse os sonhos dentro de mim e vivesse na escuridão. Se eu não te amasse tanto assim talvez não visse flores por onde eu vi, dentro do meu coração!"
Bonito isso. Enxergar sonhos que antes eu não saberia ver sozinho. Enxergar só porque o outro me emprestou os olhos , socorreu-me em minha cegueira. Eu possuia e não sabia. O outro me apontou, me deu a chave, me entregou a senha.
Coisas que Jesus fazia o tempo todo. Apontava jardins secretos em aparentes desertos.
Na aridez do coração de Madalena, Jesus encontrou orquídeas preciosas. Fez vê-las e chamou a atenção para a necessidade de cultivá-las.
Fico pensando que evangelizar talvez seja isso: descobrir jardins em lugares que consideramos impróprios.
Os jardineiros sabem disso. Amam as flores e por isso cuidam de cada detalhe, porque sabem que não há amor fora da experiência do cuidado. A cada dia, o jardineiro perdoa as suas roseiras. Sabe identificar que a ausência de flores não significa a morte absoluta, mas o repouso do preparo. Quem não souber viver o silêncio da preparação não terá o que florir depois...
Precisamos aprender isso. Olhar para aquele que nos magoou, e descobrir que as roseiras não dão flores fora do tempo, nem tampouco fora do cultivo.
Se não há flores, talvez seja porque ainda não tenha chegado a hora de florir. Cada roseira tem seu estatuto, suas regras...
Se não há flores, talvez seja porque até então ninguém tenha dado a atenção necessária para o cultivo daquela roseira.
A vida requer cuidado. Os amores também. Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. Não queira uma só. Elas não sabem viver sozinhas...
Quem quiser levar a rosa para sua vida, terá que saber que com ela vão inúmeros espinhos.
Mas não se preocupe. A beleza da roza vale o incômodo dos espinhos... ou não.
Pe. Fábio de Melo
domingo, 8 de abril de 2012
Motivos Pra Recomeçar - Padre Fábio de Melo - DVD Iluminar Ao Vivo (2010)
Eu não sei dizer ao certo como foiEu não sei dizer a hora e o lugarO que sei dizer é que depois que Ele entrou em minha vidaTudo foi ficando fora de lugar
Retirou a ordem das coisas antigasE o meu jeito tão estranho de amarFez-me ver a solidão que existia nos meus diasE a sorrir me ensinou recomeçar
Retirou da escuridão meu coração Acendeu uma nova luz em meu olharFez nascer a primavera onde o inverno não passouE me deu motivos para recomeçar
E desde então eu me rendi a este mistério De ser com Ele e para Ele só viverDeus mora em mim, sou sua casa, tenda humanaEle é meu tudo, meu princípio, meio e fim
Jesus Meu Deus Humano - Padre Fábio de Melo - DVD Iluminar Ao Vivo (2010)
Não eu não vi a sua cura se cumprir
Eu não vi o seu milagre acontecer.
Nada que eu pedi a Deus aconteceu.
É...vou tentando achar o rumo por aqui
Vou reaprendendo ser sem ter você.
Descobrindo em mim o que você deixou.
Grito o seu nome desejoso de resposta
Quando vejo a mesa posta e seu lugar sem ter ninguém.
Mas nessa ausência sei que existe outra presença
Uma força que sustenta e que me faz permanecer...de pé.
É Jesus meu Deus humano... Meu Deus humano...
Que conhece a dor de ver partir a quem se ama
Que chorou de saudade... que sofreu por seus amigos
E que esteve ao meu lado quando eu vi você partir.
É Jesus meu Deus humano... meu Deus humano
Que conhece a dor de ver partir a quem se ama
Que chorou de saudade... que sofreu por seus amigos
E que não me abandona quando eu não sei compreender
Porque você partiu... porque você se foi
E porque o milagre não se deu como eu pedi.
Não... eu não vou perder a fé nem desistir
Foi você quem me ensinou antes de ir.
Vou vivendo assim
Conhecendo o coração que você fez pulsar em mim.
É Jesus meu Deus humano... meu Deus humano
Que conhece a dor de ver partir a quem se ama
Que chorou de saudade... que sofreu por seus amigos
E que não me abandona quando eu não sei compreender
Porque você partiu... porque você se foi
E porque o milagre não se deu como eu pedi.
Eu não vi o seu milagre acontecer.
Nada que eu pedi a Deus aconteceu.
É...vou tentando achar o rumo por aqui
Vou reaprendendo ser sem ter você.
Descobrindo em mim o que você deixou.
Grito o seu nome desejoso de resposta
Quando vejo a mesa posta e seu lugar sem ter ninguém.
Mas nessa ausência sei que existe outra presença
Uma força que sustenta e que me faz permanecer...de pé.
É Jesus meu Deus humano... Meu Deus humano...
Que conhece a dor de ver partir a quem se ama
Que chorou de saudade... que sofreu por seus amigos
E que esteve ao meu lado quando eu vi você partir.
É Jesus meu Deus humano... meu Deus humano
Que conhece a dor de ver partir a quem se ama
Que chorou de saudade... que sofreu por seus amigos
E que não me abandona quando eu não sei compreender
Porque você partiu... porque você se foi
E porque o milagre não se deu como eu pedi.
Não... eu não vou perder a fé nem desistir
Foi você quem me ensinou antes de ir.
Vou vivendo assim
Conhecendo o coração que você fez pulsar em mim.
É Jesus meu Deus humano... meu Deus humano
Que conhece a dor de ver partir a quem se ama
Que chorou de saudade... que sofreu por seus amigos
E que não me abandona quando eu não sei compreender
Porque você partiu... porque você se foi
E porque o milagre não se deu como eu pedi.
Pe. Fábio de Melo - Imagem e semelhança (com letra)
Se alguém duvidar de ti dizendo que não amasE pelos erros teus, julgar o teu viverNão desanimes, não. Deus vê teu coração
A menor intenção de ser melhor já é amorDesde um sorriso a um olhar, sim, é amorSe à imagem e semelhança do Amor foste criado,Então dos teus atos o mais sincero e natural é o teuamar
Eu pergunto se existe alguém aqui que nunca falhou navidaOu arrependido quis voltar atrás?
Não importa se tu és pecador que às vezes sem forçasquer lutarO caminho de Deus é teu lugar
Jesus disse: "Ninguém te condenou? Nem mesmo eucondeno a ti.Vai e não tornes a pecar"
Todo ouro do mundo não pode comprar o que tu tens pradarPrecioso és ao teu Senhor. Toma posse comigo e diz:
Deus me ama! Sou capaz de amarPois Deus me ama! Eu nasci pra amar
Assinar:
Postagens (Atom)
Vidas jovens importam: o triste cenário de violência e morte da juventude no Recife
De 1998 a 2018, quase 15 mil jovens foram assassinados na capital pernambucana. Números que vão muito além da estatística. Um triste retrato...
-
Chama-se Quaresma os 40 dias de jejum e penitência que precedem à festa da Páscoa. Essa preparação existe desde o tempo dos Apóstolos, que l...
-
O tempo corre implacável, oferecendo-nos, em nome de Deus, incontáveis oportunidades. Mas as pessoas andam apressadas e desejam um dia de qu...
-
Do blog da Folha de Pernambuco O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) foi nesta quarta-feira (27) à tribuna criticar as contradições do PT, ...





