terça-feira, 1 de maio de 2012

Padre Fábio de Melo - Motivos Para Recomeçar (Ao Vivo)


Eu não sei dizer ao certo como foi
Eu não sei dizer a hora e o lugar
O que sei dizer é que depois que Ele entrou em minha vida
Tudo foi ficando fora de lugar


Retirou a ordem das coisas antigas
E o meu jeito tão estranho de amar
Fez-me ver a solidão que existia nos meus dias
E a sorrir me ensinou recomeçar


Retirou da escuridão meu coração 
Acendeu uma nova luz em meu olhar
Fez nascer a primavera onde o inverno não passou
E me deu motivos para recomeçar


E desde então eu me rendi a este mistério 
De ser com Ele e para Ele só viver
Deus mora em mim, sou sua casa, tenda humana
Ele é meu tudo, meu princípio, meio e fim

Eu quero a verdade - Jorge Vercillo


Seja convincente
Se é pra dizer que me ama,
Eu quero a verdade na voz
Seja convincente


Ninguém mais aceita mentira,
Eu quero a verdade pra nós
Não quero saber pra quem anda ligando
Ou pegando na rua


Mas não vou lhe deixar se cegar ao amor
Que existe entre nós
Se a gente está junto até hoje,
Foi o amor que pesou na balança
Que faz a gente seguir por ter algo bonito em que acreditar


Me dá forças até pra esquecer
Quando eu vi mensagens no seu celular
Seja convincente
Se é pra dizer que me ama,
Eu quero a verdade na voz

Seja convincente
Ninguém mais aceita mentira,
Eu quero a verdade pra nós
Eu vivo no rio de janeiro
Refém da violência nas vendas de drogas
Me explica a quem lá no fundo interessa a situação...

Na áfrica, o papa condena o aborto e a camisinha
Me explica de onde viemos, explica 
!O terceiro segredo de Fátima, explica !
Explica a nossa apatia ao ver a amazônia inteira acabar...

Me conta a quem realmente interessa a situação
Pois quando as cortinas caírem tão já virá nossa iluminação !
Seja convincente !
Se é pra dizer que me ama,

Eu quero a verdade na voz !
Seja convincente !
Ninguém mais aceita mentira,

Eu quero a verdade pra nós !
Eu quero a verdade nos olhos,
Eu quero a verdade na voz!


Hey é, hey é
Ninguém mais aceita mentira, eu quero a verdade pra nós!

Memória do Prazer - Jorge Vercillo



Penso em você
É uma canção
Que eu não consigo esquecer
Penso em você
E é o livro
De um amor que não se lê

Penso em você
E acho que nunca
Saberia rejeitar um pensamento assim
É o perfume na memória do prazer
Penso em você
Há tanto pra contar
E há tanto pra viver...

Penso em você
Por entre as telas
Pelos quadros de Matisse

Penso em você
Em um soneto
Ensolarado de Vinícius
Penso em você
E essa paisagem
A cada passo, mais bonita se revelará
E acho que até hoje dela eu não saí
Penso em você
Há tanto pra contar
E há tanto pra viver... 

Vidas jovens importam: o triste cenário de violência e morte da juventude no Recife

De 1998 a 2018, quase 15 mil jovens foram assassinados na capital pernambucana. Números que vão muito além da estatística. Um triste retrato...