
Santo Amaro é um bairro da área central do Recife. Está no limite entre o Recife e Olinda. Bairro de muitos contrastes, Santo Amaro se reinventa todos os dias. São poucas áreas do Recife que apresentam tamanha beleza... Quem não se apaixonou, ao cruzar a Ponte do Limoeiro em Direção ao Recife antigo, pela belíssima paisagem do Rio Capibaribe e Cais da Rua da Aurora... Santo Amaro preserva belezas de outrora... Assembléia Legislativa, Câmara dos Vereadores, Ginásio Pernambucano, ambos estão localizados no bairro de Santo Amaro... Quase que esqueço de um cartão postal da cidade... Parque Treze de Maio... Também localizado em Santo Amaro... Fico profundamento indignado quando percebo o preconceito com o meu bairro... Santo Amaro é um dos melhores locais para se viver no Recife. Apesar do histórico de violência e marginalidade, Santo Amaro persiste integro em sua missão... Habitar... Os conflitos persistente, são um grito de protesto e revolta pela falta de respeito a dignidade humana. O ser humano vale mais! Defender nossas origens é mais que uma questão de identidade. É afirmação. Santo Amaro é minha casa, meu lar, minha morada... Estar em um lugar melhor, depende dos esforços de todos nós. Por que não dizer: Santo Amaro é minha paróquia, meu país... Paz e Bem!
Osmar Morais Santos
Um comentário:
Arrasou!#concordo
Postar um comentário