quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A verdadeira Luz do natal que a Prefeitura do Recife esqueceu de ascender.


Hoje é dia de Nossa Senhora da Conceição. Dia prometido pela Prefeitura do Recife, após denuncia da vereadora Priscila Krause, para a inauguração da árvore de natal do Recife. Luz no nosso Rio Capibaribe. O mundo cristão está no advento da vinda do Salvador do mundo. Jesus está a caminho. Lá no alto, daqui à pouco, poderemos contemplar, e nos deixar guiar, pela estrela de Davi. A luz venceu as trevas, o bem venceu o mal. Todos aguardamos ansiosos pela vinda do Messias. Deus se faz homem no meio de nós. Onde está a luz que nos guiará? Para onde devemos olhar? Por que tudo está tão escuro? Natal, tempo de ganhar e dar presentes, tempo de Papai Noel. A árvore de natal já está tão linda. São muitos os enfeites à adorná-la. Natal, natal, natal... Felizes, todos os que ganharão presentes. Infelizes, os que não seram visitados por Noel... Falta algo ao Natal das luzes? Luzes? Todas as luzes estão acesas? No Recife a prefeitura preparou uma belíssima decoração de natal. As luzes custaram uma fortuna. Tudo bem, é Natal! Festa, alegria! Afinal, Natal é carnaval? O que comemoramos mesmo no Natal: Consumismo, indiferença, egoísmo, nepotismo, corrupção. Há muito o que se comemorar. O menino nascerá, mas quem perceberá a presença Dele. Todos querem a luz da árvore de natal, os presentes que são colocados no entorno da árvore. Quanto ao menino que virá... Quem o esperará? A luz está a caminho. Alguém viu um presépio por ai? É... No mundo do mercado da fé só tem vez o dinheiro. Entretanto, Jesus, pode chegar no meu lar. Jesus, pode nascer em meu coração. Jesus, estou a esperar sua presença. A Esperança vencerá. A Luz brilhará! Mesmo que a Prefeitura do Recife tenha esquecido de montar o presépio, Jesus nascerá. A Luz brilhará. Que Nossa Senhora da Conceição ascenda no coração de seus fieis a verdadeira Luz do Natal. Seja Bem Vindo menino Jesus! Paz e Bem!

Osmar Morais Santos

Nenhum comentário:

Vidas jovens importam: o triste cenário de violência e morte da juventude no Recife

De 1998 a 2018, quase 15 mil jovens foram assassinados na capital pernambucana. Números que vão muito além da estatística. Um triste retrato...