A noticia da construção de uma usina nuclear em Pernambuco, causou-me espanto e indignação. Numa região rica em potencial de geração de energia limpa, como a eólica e solar, o governo inventa de construir uma bomba ambulante no sertão pernambuco. O que dizem os pernambucanos sobre esse assunto? Concordam? Acabamos de assistir, atônitos, o desastre em uma usina nuclear no Japão. Uma energia perigosa e traiçoeira. Não precisamos desse tipo de energia. Fico bastante admirado em saber que, o secretário de meio ambiente do Estado de Pernambuco é um militante do Partido Verde: o Sérgio Xavier. Gostaria de saber a opinião dele sobre o assunto. Sabemos que o PV tem uma opinião clara sobre as fontes de energia existentes. Creio que, a nuclear, não está entre as opções do PV. Como abraçar projetos tão conflitantes. Pois é, na Babilônia que se tornou a política brasileira, é assim mesmo: macaco trepa com zebra e jumento flerta com cobra. É daqui pra pior! Imaginar a região do São Francisco, sediando um usina nuclear, é pavoroso. Será que, finalmente, decidiram dizimar os "fragelados" da seca, como outrora? Talvez, quem sabe... Num mundo onde a vida vale tão pouco, não podemos duvidar de nada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário