"O amor é o sentimento que une as maiores e melhores virtudes de um Ser. Ser, não apenas em aparências, também, em atitudes. Neste fim de semana, no Recife, o amor venceu o preconceito e a hipocrisia de nossa sociedade. Um casal de "iguais", oficializou seu amor perante Deus e a sociedade. Um avanço para uma sociedade que vive de aparências. O amor é maior que tudo. Vence obstáculos, supera limites, alcança o inalcançável. Sou cristão, católico, heterossexual. Não gosto dessas nomenclaturas. Para mim existe: homem e mulher. Sexualidade é particular às pessoas. Mas, às sociedades, preferem denominar "a" e "b" de acordo com seus padrões moralistas, muitas vezes, imoral a todos nós. Graças a Deus, as mentes estão se abrindo para o que sempre existiu. Não tem nada de novo nas relações homossexuais. Também não podemos esquecer que a intolerância e o preconceito ainda imperam nas sociedades. Muitos são vítimas de violência, seja física ou simbólica, por manter relações entre "iguais". "Iguais" no sexo, "iguais" em dignidade e direitos, "iguais" como seres humanos. Parabéns!"
Osmar Morais Santos
Obs.: Carta publicada no Diário de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário