Fonte: Agência EFEO papa Bento XVI convidou neste domingo os fiéis católicos a estarem diariamente com Jesus durante a reza do Regina Coeli, na qual referiu-se à beatificação da religiosa brasileira Dulce Lopes Pontes, a Irmã Dulce, que ocorre hoje em Salvador, no Estado da Bahia.
Falando em português, o papa se referiu à beatificação da madre Maria Clara do Menino Jesus, no sábado em Lisboa, e à deste domingo na cidade de Salvador, de Irmã Dulce. "Desejo também unir-me à alegria dos pastores e fiéis reunidos em Salvador para a beatificação da irmã Dulce, que deixou sua marca de caridade ao serviço destes últimos, fazendo com que todo o Brasil visse nela ´a mãe dos desamparados´", disse Bento XVI. "A fé em Jesus significa acompanhá-lo diariamente, nas ações singelas do dia (...) Só pouco a pouco ele constrói na grande história da humanidade ´sua´ história", afirmou o pontífice a partir do balcão na Praça de São Pedro do Vaticano durante a reza, que substitui o Ângelus na Páscoa.
Jesus "se transforma em homem, mas de um modo no qual pôde ser ignorado por seus contemporâneos, pelas forças autorizadas da história. Padece e morre e, como ressuscitado, quer chegar à humanidade só através da fé dos seus, aos quais se manifesta", acrescentou. Durante este quinto domingo de Páscoa, Bento XVI afirmou que crer em Deus e em Jesus não são dois fatos separados, mas um "único ato de fé".
"O filho de Deus, com sua encarnação, morte e ressurreição, nos libertou da escravidão do pecado para dar-nos a liberdade dos filhos de Deus e fez-nos conhecer o rosto de Deus que é amor: Deus pode ser visto, é visível em Cristo", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário