sexta-feira, 6 de maio de 2011

Crianças abandonadas em Caruaru

Fonte: Blog do Magno



















‘Querido Jornalista,

É com bastante tristeza que eu volto ao seu blog para fala dos problemas socias em Caruaru. Protesto hoje sobre a extinção da Fundação Mansão da Vida, que foi criada em 2001, no Sítio Brejo Novo, Zona Rural de Caruaru, com o intuito de atender crianças e adolescentes em situação de risco, drogados, e moradores de rua. A Câmara de Vereadores de Caruaru, através da Comissão de Legislação e Redação de Leis, recebeu o projeto do Poder Executivo para extinção da fundação. O porquê, nem os vereadores sabem.

Na tarde de ontem (05), eu presenciei duas crianças em um semáforo, mas especificamente na Rua Visconde de Inhaúma, pedindo a 'velha moedinha'. O número de crianças em semáforos em nossa cidade cresceu depois da extinção da fundação. Na verdade dobrou! Hoje é fácil você ver crianças nos semáforos de nossa cidade, em cada sinal tem no mínimo duas crianças.

Ontem, a Prefeitura de Caruaru, através da assessoria de imprensa, respondeu algumas criticas minhas feitas no meu microblog twitter, e justificou o injustificável. A assessoria disse que a extinção foi apenas da 'personalidade jurídica', que a Mansão da Vida continua funcionando, sendo com outro nome, no mesmo local. A assessoria ainda disse que foi ampliada para duas unidades, mas se foi ampliada o número deveria diminui a quantidade de crianças nas ruas, ou eu estou errado?

Atenciosamente’,

Jefferson Paz
PMDB Caruaru

Nenhum comentário:

Vidas jovens importam: o triste cenário de violência e morte da juventude no Recife

De 1998 a 2018, quase 15 mil jovens foram assassinados na capital pernambucana. Números que vão muito além da estatística. Um triste retrato...