quarta-feira, 28 de março de 2012

Papa Bento XVI surpreende e elogia mexicanos


France Presse
LEON, 26 Mar 2012 (AFP) -"Agora entendo porque João Paulo II dizia 'me sinto Papa mexicano'", afirmou Bento XVI no domingo à noite, quando quebrou o protocolo e usou um sombreiro mexicano.
Quando se imaginava que o Papa não seria mais visto em público depois de ter concluído as atividades oficiais e que ele permaneceria no Colégio Miraflores da cidade de León (centro), onde está hospedado, o Pontífice surpreendeu os fiéis.
As portas do colégio foram abertas e Bento XVI saiu e caminhou lentamente até um grupo de mariachis que cantava "México lindo e querido", enquanto uma jovem o presenteava com um sombreiro, que ele colocou na cabeça por alguns momentos para ouvir a música mexicana.
"Queridos amigos, muitas graças por este entusiasmo, sou muito feliz com vocês. Fiz muitas viagens e nunca havia sido recebido com tanto entusiasmo", afirmou o Papa em italiano.
"O México estará sempre em meu coração. Agora entendo porque João Paulo II dizia 'me sinto Papa mexicano'", completou o Pontífice, o que provocou os gritos de "Bento, irmão, já és mexicano!".
Ele fez uma referência ao seu antecessor, João Paulo II, que visitou o México cinco vezes e sempre reservou palavras carinhosas aos religiosos do país.
O Papa iniciou na sexta-feira sua primeira visita oficial ao México. Durante a estadia, celebrou uma missa campal para mais de 600.000 pessoas no domingo no estado de Guanajuato.
Na tarde desta segunda-feira, Bento XVI viajará para Cuba, a segunda e última etapa da visita à América Latina.
Disponível em: g1.com.br

Nenhum comentário:

Vidas jovens importam: o triste cenário de violência e morte da juventude no Recife

De 1998 a 2018, quase 15 mil jovens foram assassinados na capital pernambucana. Números que vão muito além da estatística. Um triste retrato...